quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DIETA DAS PROTEINAS -Panqueca de linhaça

Hoje, eu e Marlene completamos 24 horas de dieta, 24 horas sem comer nem um pouquinho de carboidratos e açucares. Até agora estamos muito bem, nos alimentando em espaços curtos e bebendo bastante água. Estamos animadas!!
Bem, ontem além daquele café da manhã improvavel, nosso cardapio foi:

ALMOÇO - 2 hamburgueres de peru, 2 ovos fritos em 1 colherinha de margarina e salada de pepino

LANCHE - trouchinhas de peito de peru com queijo prato e biscoitinhos de linhaça:

BISCOITINHOS DE LINHAÇA
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 ovo
  • sal e ervas finas a gosto
Modo de preparo:
Misture tudo, faça bolinhas e leve para assar.

JANTAR - sopa de legumes ( abobora, chuchu, cebola, tomate, pimentão, repolho, couve) com linguiça e carne vermelha.

Bem, no café da manhã de hoje fiz umas deliciosas panquecas de linhaça...GENTE...descobri que a linhaça  funciona muito bem para massas, mesmo quando não é misturada a outras farinhas. Caso não encontrem a farinha de linhaça é só bater a linhaça no liquidificador (usei a linhaça dourada). Linhaça é rica em Omega 3 e 6 e proteina.


PANQUEQUINHAS DE LINHAÇA
  • 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de oleo de coco
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres (sopa) de cottage
  • 2 fatias de presunto
Modo de preparo:
Misture a farinha, o fermento, o ovo e o leite. Faça as panquecas em frigideiras com teflon, untadas com oleo de coco. Rende 4 panquequinhas. Recheie com o presunto e o cottage. Para acompanhar, tomamos um delicioso café com leite e adoçante.

ESPERO QUE GOSTEM!!


8 comentários:

  1. Gostei disso heim.. talvez eu encontre farinha de linhaça aqui na lojinha da frente!
    Ontem almocei omelete e hoje eu fiz um x-burguer sem pão. hahaha

    Fiz doi hamburgeres de frango, com queijo em cima e um ovo frito.
    Bom, não tô achando nada saudável, mas pelo menos, sem comer pão não fico me sentindo empanturrada! ;)

    ResponderExcluir
  2. Florzinha,
    Mas tem que comer legumes e verduras tb!!!
    Tomar leite...pra ficar mais saudavel a dieta.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô tomando leite.. ;)
    Hoje fiz peito de frango com queijo, couve-flor e brócolis. =P

    ResponderExcluir
  4. Eu to com ataque de limpa-despensa de novo! Nao sei se e por causa de outros problemas que me deixam estressada, so sei que quando chega o final da tarde eu tenho vontade de comer o mundo!
    Ai...

    ResponderExcluir
  5. Tia, controle-se! hahahaha
    Comer o mundo não vai resolver os problemas.
    Coloca uma lista na porta da geladeira, com tudo o que você pode comer. Vi essa dica num site.. parece interessante, pq aí vc já sabe o que vai pegar, antes de abrir a geladeira. ;)

    ResponderExcluir
  6. Tô fazendo essa dieta aqui:
    http://www.espacomulher.org/dieta-dukan/

    Primeiro dia hoje.. quem topa? =)

    ResponderExcluir
  7. Eu to sem dinheiro pra comprar carne!

    ResponderExcluir
  8. estou na dieta da proteina . a linhaça pode ser consumida? na dieta que tirei da internet não pode.
    me ajude, se puder ja vai ajudar bastante ne?

    ResponderExcluir