terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pisando no freio da comida e no acelerador da vida

Ontem eu juntei coragem e fui me pesar. 179 libras, o que corresponde a 81 quilos. Oitenta e um quilos!!!!

Cade todo mundo nesse blog? Alguem? Alo? (Alo? Alo?... Alo?..... Alo?.........) Eco! (Eco! Eco!... Eco!..... Eco!........)

Entao... Ontem eu comecei a manerar na comida. De manha, tomei um cha com mel assim que levantei. Tomei cafe da manha as 9, meia xicara de Fibra Mais (aqui se chama Fiber One) e uma xicara de leite. Na hora do almoco comi uma salada com um pouco de atum e um iogurte. No meio da tarde tomei outro iogurte (Activia) e algumas uvas. Pro jantar a Kimie fez macarrao com molho de tomate e frutos do mar empanados. Essa foi a maior refeicao do dia e eu comi sem culpa. Estava uma delicia!

Estou me sentindo mais tranquila, e animada pro comeco das aulas. Ontem a Yara foi pra escola sem reclamar, mas eu tive que buscar ela cedo porque ela precisava tomar uma vacina (Tetano, Difteria e Coqueluxe - e com x ou ch?) que o sistema escolar daqui exige. Ela esta super animada porque puseram ela na aula de Algebra Honors (uma classe mais avancada). Ficou mais animada ainda porque eu falei que se ela continuar assim, ela pode ate terminar o high school em tres anos em vez de quatro, ou comecar a faculdade enquanto ainda esta no segundo grau.

Amanha eu tenho orientacao pro meu curso, e vou comprar meu uniforme.

Estamos tentando dar uma revitalizada na nossa pequena familia. Combinamos de passar a fazer as refeicoes na mesa como gente civilizada, e tambem estamos preparando o jantar juntas. Ontem a Kimie cozinhou, e eu e a Yara colocamos a mesa e limpamos e arrumamos tudo depois. Foi otimo! Hoje a noite eu vou cozinhar e as meninas vao fazer o resto.

Beijocas, Titias.

Um comentário:

  1. Que coisa linda!!!
    Sabia que esse tempo na casa da vovó iria inspirar vocês! Tô gostando de ver!
    Mil beijos pra vocês!

    ResponderExcluir